5 de julho de 2010

Gola Jaspe

Ô negócio difícil de fotografar, ainda mais sem uma modelo ou um manequim, então vocês terão que se contentar com essas fotos mais ou menos, ok? Bom, gostei e não gostei da minha gola. A lã é muito fofa, deliciosa de tricotar e muito macia mas acho que devia ter usado agulha nº 9 mm pra ficar mais leve. Achei que ficou um pouco pesada e não tenho certeza se costurei do jeito certo, se virei certo, sabe? A costura também ficou grossa, apesar de que foi fácil costurar com o próprio fio. Mas, se fizer de novo (acho que não) vou fazer com costura invisível. Fiquei com preguiça de colocar um fio diferente e queria começar logo o trabalho no final quem tem pressa come cru (ou algo assim), não é? Os créditos vão para Dona Graça (mesmo sabendo que ela não vai acessar meu blog, se bem que nunca se sabe...) que me deu a receita e garanto à vocês que o dela ficou muito mais bonito. Sei lá,  tenho a impressão que o dela ficou mais leve, menos enrolado, não sei...

Como gola...
Como capuz (tentem imaginar um capuz)...
Como estola.

Fio Jaspe da Pingouin - 100 g
02 novelos
Agulhas retas nº 8 mm
40 pontos
Cordões em tricot

22 comentários:

Maria disse...

Me apaixonei, pela cor, modelo, tudo. está lindo.
Bjs

disse...

Má, claro que está certa! e ficou linda. Eu também faço o moebius assim, não esquento a cabeça, pois montar o ponto já torcendo é chato. Única diferença é que faço montagem provisória pra fazer a costura invisível. Adorei a gola:))
bjinhos

Sandra disse...

Que linda!!!!
A cor ,como já disse, é delicada demais!!!!
Amei!!!!
bjo

Marico disse...

Márcia, a gola ficou uma beleza, está perfeita. O fio realmente é muito lindo.
Parabéns!
bjs

Suzi Musse disse...

Márcai
Tá hiper lindo.
A lã é lindona.
To de olho pra fazer um pra mim. Fico olhando estes videos que ensinam fazer este troço... meu Deus
Agora que li como tu fez.. acho que deste jeito é muito mais fácil.
Enxerguei a luz no fim do túnel.
Uma boa semana pra ti.
Bjos

Cristiane Oliveira disse...

Queria ver no pescoço....
Ficou lindo.


Bjs.

rose disse...

Márcia, pode ser que a gola-cachecol da D. Graça tenha ficado mais bonito que o seu (eu não vi) mas eu achei que o seu ficou simplesmente lindo me animou até a experimentar fazer um também. Gostei o fio, parece bastante macio, é capaz que experimente fazer com ele mesmo!
Bjs
Rose

ELENA disse...

Olá Márcia!So você esta vendo defeito, eu achei ela perfeita, cor, modelo, lã, capricho, resumindo, adorei!!BJU!

Larissa Goulart disse...

No primeiro post que tu falou da gola, eu mesmo sem saber o que era coprei lã e fiz uma pra mim, mas eu fiz com a Paratapet (que é bem grossa) e eu gostei da minha, mas eu acho que fica melhor de pelerine do que de gola... No brique da Redenção as pesssoas vendem muitass disso mas como uma lão mais felpuda e brilhosa (estilo a flok) e vendem como pelerine, eu achei a tua tri bonita

GUYDA disse...

Ficou muito linda sua gola. A cor tá um show.

SONIA disse...

Olá Márcia,
Eu adorei!!e este fio é lindo!!
Bjs.

Iris disse...

Ficou linda!!!!

Ah quero aproveitar e agradecer pela receita da meia! Minha mãe fex e ficou ótima!

Beijos

Regina disse...

Marcia realmente valeu a pena "desencanar"! Ficou muito lindo, e já fiquei com vontade de ir conhecer esse fio. Aimeudeus!eh bjss

Monica disse...

Má, ficou lindo, o meu tb fica assim, mas menor pois só uso 1 novelo e para as golas agora faço montagem provisória de pontos, na hora de costurar fica mais fácil!!Esta lá tem um toque muito legal!!!
bjos

Renata disse...

Má, onde é que vc está vendo defeito,hein???Esta divina sua golinha e este fio é sem comentários!!!E não adianta achar que sou suspeita em dizer isso, pois as meninas concordaram e não me deixam mentir,viu!!!Obrigada pelo carinho, vc é muito especial pra mim,viu!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

Tamy disse...

Há dias estou querendo te perguntar uma coisa..bom sou super fã do se trabalho..já fiz váriooos cachecóis com suas receitas..rs..mais me diz uma coisa...como vc une os fios???..um novelo no outro??...e no final o arremate c passa o fio dentro do último ponto e depois corta rente..pq o meu ...naum sei se é um erro eu faço isso mais fico puxando pra ver se ai soltar e as vezes solta..rs
beijoos e obrigada

Márcia disse...

Tamy, eu amarro um fio no outro com um nó mas deixo uns 10 cm de fio p/ poder esconder depois e no final passo o fio pelo meio do ponto e puxo devagar e deixo também uns 10 a 15 cm p/ esconder depois. Escondo os fios com agulha de bordar, sabe?

Eliana disse...

Parece tão fofinho e quentinho!!! Muito lindo, Marcia! E não vi nada de errado com ele... é impressão sua porque para mim está perfeito!
Bjs.

Unknown disse...

Oi, Márcia! Achei lindo o moebius, mas queria mt saber como vc virou e costurou... É só unir as pontas depois de torcê-lo?

bjks e obrigada

Márcia LP disse...

Eu gostei, ficou muito bom! Tecendo os dois novelos ficou com quantos centímetros? As minhas eu faço com 70 cm. Ficam com bom caimento para usar como gola ou gola-capuz, mas não dão para ser usadas como estola (pelo menos para mim...). Se quiser ver algumas que eu fiz, dê uma passada no Tricô&Afins. Meu último post é sobre esse tipo de modelo.
Beijokas e inté.

Karina Pimentel disse...

Olá Márcia!
Para com isso... o trabalho ficou lindo! Amei... a cor é maravilhosa e o trabalho muito fofo!
Parabéns!

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Descobri no site da Interweave uma forma super prática de fazer esse moebius!

Ao invés de agulhas retas você monta os pontos na circular e vai trabalhar em "tubo" (como as blusas sem costura, sabe?).
O segredo está na hora de fechar a primeira carreira: você se certifica que os pontos estão na posição correta (meia pra fora, tricô pra dentro, ou vice-versa) e "torce" 1 vez os pontos finais.

Quanto você trabalhar em círculo, o trabalho já vai saindo torcido e fechado!

Se não entender algo, dá uma olhada
aqui http://www.youtube.com/watch?v=YgViXvx7kDw