5 de dezembro de 2008

Cachecol Giorgio



Uns dias atrás encontrei uma amiga da adolescência. Visitei a casa dela onde fui recebida com muito carinho e muitas recordações. Vimos fotos da nossa formatura da 8ª série. Nooooossaaaa faz muito tempo!!!! Que saudades daquele tempo. Lembranças que irão permanecer pra sempre na memória e no coração. Ela me deu um presentinho muito lindo. Um sachê que ela mesmo faz. Então pensei em retribuir todo esse carinho com um cachecol e um par de meias. O cachecol eu já fiz. Aliás, fazia tempo que não tricotava cachecol. Como eu tinha uns novelos do fio Giorgio da Aslan Trends no tom rosa (cor que minha amiga gosta), resolvi tricotar no bom e velho ponto ventania. Impressionante como esse ponto fica lindo num fio grosso com agulha grossa. Neste cachecol usei dois novelos da Giorgio (não rende muito) com agulhas nº 10. Montei 21 pontos e tricotei todas as carreiras iguais (ida e volta) da seguinte forma: *1 ponto sem fazer em tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô* repetir sempre o que está dentro dos asteriscos. Espero que ela goste. Ah! Ainda faltam as meias que vão ficar pro ano que vem (eu acho!). Bom, quanto as mantas estão sendo tricotadas bem lentamente porque sempre surge uma coisa nova pra tricotar...

Um beijão à todas(os) que me lêem, que acompanham esse blog e que deixam recados ou não!

:o)

15 comentários:

Claudia disse...

Adorei!! a cor, o ponto, tudo! no próximo inverno vou querer tricotar um desses tb! nunca fiz o ponto ventania...
Ah! e a Baby star... show! já estou na minha terceira Starfish, que eu AMO de paixão!
Beijinhos e ótimo fim de semana!

Paty disse...

MA, ficou lindo e a cor é maravilhosa... tenho certeza que ela ira adorar!
beijos

Anônimo disse...

Oi Marcia! Seu cachecol esta lindo, tenho certeza que ela vai gostar. Estou ansiosa para ver seus projetinhos prontos.beijos e um otimo fim de semana. bernals@uol.com.br

disse...

Que gostoso dar e receber presentes, né?
Ficou lindo esse cachecol; esse ponto é tudo de bom:))
bjinhos

Miriam Fabiano disse...

HUm... encontrar amigas antigas é muito bom!!! Adoro isso!E aposto que ela vai adorar o cachecol, eu amei a cor. Aliás, desde que vi um aqui no seu blog, fiquei apaixonada pelo ponto, e agora resolvi que é meu preferido pra fazer cachecol, hehehehe...^
Beijinhos

Unknown disse...

Olá Marcia,
Cheguei no seu blog porque procuro uma receita com ponto chevron fechado e encontrei seu cachecol, aquele colorido. Aliás você tem lindos cachecois e outros trabalhos. Gostei de tudo. Tenho que fazer uma blusa com três cores, formando um zig zag. Acredita que fiquei a noite toda tentando e não consegui ? Segui sua receita, porém meu ponto não dá o efeito zig zag. Não sei o que faço errado. Meu forte não é o trico. O croche tiro de letra.
Sera que você pode me dar uma dica. PELO AMOR DE DEUS ! RS
ESTOU FAZENDO ASSIM:
2 m,* 1 aumento, 4 meias, mate duplo, 4 meias, 1 aumento * 2 meias
Duvida: São 2 aumentos juntos 1 no início e outro no final ?
Sobre a quantidade de pontos tem que ser divisível por quanto.
Se você puder me ajudar agradeço de coração. Tenho prazo para entregar a peça e não consigo. Não queria fazer como jaquard. Não tenho paciência com emaranhado de linhas e a sua receita é ideal.
Amiga, fico te devendo esta.
Bom domingo
Beijos
(dê uma passadinha para me conhecer)
Miriam Nakutis

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Márcia,
Ficou muito lindo, a cor e o fio são maravilhosos.
Beijos.

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia achei lindo este cachecol. O fio também maravilhoso. Até olhei no site para procurá-lo.
Beijos

Tatiana Freitas disse...

Lindo o cachecol, amei.
Ponto vendania? Como faz?
Beijinhos
Tati

Gosto de Arte disse...

0lá... adorei esse cachicol, pela cor e pelo ponto, e mais ainda o masculino que está logo abaixo. Você está de parabéns!!!! Vou colocar você como um dos meus blogs favoritos. É um trabalho muito bonito e precisa ser divulgado.

Adriana

Márcia disse...

Adriana, muito obrigada!!! Esse ponto fica muito bom em fio grosso!
Um beijo!

Unknown disse...

Oi, Márcia! Por favor, poderia me dizer exatamente o que significa 2 pontos juntos em tricot? São simplesmente 2 pontos? E ponto sem fazer? É só transferir para a agulha sem tecer? Parabéns pelo seu trabalho! Obrigada

Márcia disse...

Cristiana, vc tem q pegar dois pontos juntos em tricot em vez de um só e tricotá-lo juntos. Exatamente, o ponto sem fazer, é simplesmente transferir o ponto sem tricotar p/ a outra agulha. Muito obrigada pelo elogio! Um abraço!

Unknown disse...

Obrigada a vc, Márcia, pela sua gentileza. Até hj só tinha feito ponto tricot, ou meia, nunca tentei pontos diferentes antes. Estou louca pra chegar em casa e tentar. Um grande abraço e muito sucesso no blog! (já está nos meus favoritos)

Cristine disse...

Olá Márcia, vim aqui te agradecer pela ajuda em relação ao ponto ventania. Eu estava anciosa para ver o ponto pronto que achava não estar fazendo certo depois da sua explicação p tricotar bastante é que percebi estar fazendo certo e o meu cachecol preto está ficando lindo e fofo.
Obrigadão
Abraços