24 de outubro de 2008

Bolo de Caneca+Tricot+Livro

Mug cake com leite condensado
Eu adoro essa caneca.

Esse é um bolo que leva três minutos pra ficar pronto (se bem que no meu velhinho e bom microondas foram cinco minutos). No começo eu não levava fé, mas depois que fiz acreditei, esse bolo de caneca fica bom mesmo! É muito fácil, rápido e prático e ainda por cima fica gostoso. Você pode comer com ou sem recheio. Um amigo do meu marido disse pra eu cortar o bolo ao meio e encher de leite condensado... hum! Eu fiz com uma receita que saiu na revista Casa & Jardim (que eu adoro!), mas no site de busca você encontra fácil uma receita de "Mug Cake" ou "Bolo de Caneca". Esse bolo cai muito bem com chá ou leite puro geladinho que você obviamente vai deixar na sua mesa do computador pra quando você tiver navegando em busca de novas receitas de tricot vai poder degustar e ficar imensamente feliz juntando o útil com o agradável, certo?

O Mitricot está sem novidade por uma simples razão: não fiz nada de novo e nem nada excepcional. Estava tricotando o February Baby Sweater (EZ) mas achei que ficou pequeno demais e não acredito que vai servir num recém-nascido, portanto, vou desmanchar e no mais estou tricotando umas lembrancinhas (saquinhos, paninhos de pia, meias) para o Natal e os quadradinhos para os projetos de tricô solidário.



Só que tem um outro motivo maior para minha quase ausência: estou lendo uma série de quatro livros muito legal. O primeiro chama-se "Crepúsculo" (o filme vai ser lançado aqui no Brasil em dezembro/08). O segundo livro "Lua Nova" e já estou no terceiro livro chamado "Eclipse". É uma epidemia entre os jovens e não tão jovens (risos). Afinal de contas, trata-se de uma estória de amor entre um vampiro jovem lindo com uma humana jovem linda. Sonhar é bom e ressuscitar essa alma adolescente é melhor ainda, portanto, com licença porque vou ler mais um pouquinho.
Bom, nem preciso ressaltar os outros afazeres que todas vocês já sabem: os domésticos (urgh!)...
Enfim, continuo tricotando, lendo e comendo (ai ai ai)...
Um beijo, bom final de semana e bom tricot!

12 comentários:

Anônimo disse...

Má, eu li os quatro livros em uma semana, não parava mais... Viciei. Apesar disso, o que eu gostei mais foi o "Crepúsculo" mesmo. Dizem que ela está escrevendo um outro que é contado do ponto de vista do Edward. Vamos esperar. Estou louca pra ver o filme, esse menino (que fez o Cedrico do Harry Potter) é tão fofinho, né? Beijoca

Márcia disse...

Sil, é muito fofinho mesmo. E o engraçado é que eu vou lendo e vou imaginando os dois... Te enviei um e-mail com o site de onde vc já pode ler 12 capítulos desse outro livro! Beijo, :D

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia amei a dica. Deve ter ficado delicioso o bolo.
Olha, também amei seus projetos de tricô.
Também estou com um livro para ler. Ai tanta coisa boa pra fazer né.
Beijos

Cris Fazendo Arte disse...

Oi, Márcia.
Sempre estou aqui pra ver as novidades. Acho vc uma tricoteira de mão cheia.
Quanto ao bolo, nunca tentei fazer um bolo no microondas, mas este daí parece que fica bem fofinho. Vou procurar a receita e tentar fazer.
Beijos e boa leitura, bom tricô e boa degustação.

Miriam Fabiano disse...

Obrigada pela dica, Márcia! Eu sou péssima pra cozinhar e não sei por onde se começa um bolo, mas se demora tão pouquinho tempo pra ficar pronto e o microondas é a única coisa que toco sem raiva, vou procurar pra tentar fazer também...
Eu tô tricotando um FBS mas em versão adulta e tô adorando. É meu primeiro, e adorei ver o seu minúsculo, deu pra saber que tô indo pelo caminho certo.
E também gostei da sugestão de leitura. Sou viciada e não posso ver nada com tema sobrenatural. Esses eu vou procurar, já tô até com urticária!

Beijinhos e ó-te-mo fds!

ELENA disse...

Márcia só de olhar já fiquei com a boca cheia d'agua , lendo este post penso ,como todas as tricoteiras somos parecidas gostando de :tricô , bichos , comidas , livros , canecas e pc ,claro!!! Aproveite seu FDS !!

Anônimo disse...

Marcia!!!Que bolo!Que vontade!Que livro! Vou começar HOJE!Terminei O livro"a menina que roubava livros"...tambem vou ver o filme em dezembro...tambem li "Harry Potter!"Vi os filmes...hã,trico?Devagar...devagarinho...:DBJS
Taniayeu

disse...

Má, preciso fazer esse bolo... tem uma cara tão boa. Eu também tô meio perdida no meio de tantos projetos na cabeça e sem nada de novidades.
ah esqueci de comentar, adorei o novo visual do blog; ficou lindo, super mimoso, delicado:))
bjinhos

Cris disse...

Márcia:

Eu estou encantada com esse livro! Li Crepúsculo em dois dias! Faltei na faculdade só para ficar lendo!!!
Você já viu o site do filme? Tem até um trailer:
http://www.twilightthemovie.com/
E os outros dois livros vocÊ leu em inglês? Só achei os dois primeiros para comprar por aqui...

Beijo grande,

Cris

Renata S. P. disse...

Oi Márcia!
Esse boo parece ser mesmo uma delícia... hummm...
Ah, e mesmo que não estejas tricotando nada de novo... poste um pouco de "mais do mesmo", eu não me importaria, adoro ver teus trabalhos!

Beijos!

adelaide disse...

Oi, Márcia,
Vou procurar essa receita do bolo, rápido, fácil e bom é tudo que eu gosto.
Nem me fale em desânimo, nem sei mais o que é tricô. Também estou cheia de leituras, só que são menos divertidas, pois voltei a estudar. Estou adorando, mas totalmente sem tempo.
Agora à pouco achei uma receita de roupa de neném que amei, dá uma olhada, quem sabe vc se anima: http://www.bergeredefrance.fr/document/upload/tricotheque/bloc/104474.pdf
bjos
Adelaide

Anônimo disse...

OI Márcia, estou lendo o livro crepusculo agora e simplesmente estou apaixonada pelos 2 fico lendo e imaginando aquele vampiro lindo olhando nos olhos....Tenho que conciliar trabalho, casa pois não tenho empregada... filha e vou lendo aos poucos, vi o filme lua nova e já comprei o livro. E tricos estão parados, não dá pra tudo, então vou olhando seu blog pra admirar!! A Malú tá linda!!

bjs Solange