23 de outubro de 2007

Cordões em tricot circular



Eu não sabia... e fui tentando até descobrir. Tenho uma receita de um gorrinho que começa com cordões de tricô e depois continua em meia mas não tinha entendido direito a receita. Se você tricotar na agulha circular o ponto meia no direito automaticamente sairá o ponto tricô no avesso. Se você tricotar na agulha circular o ponto tricô no direito automaticamente sairá o ponto meia no avesso. Então, como é que irá tricotar cordões em tricot na agulha circular? Simples. Você vai tricotar uma carreira (uma volta) em meia e depois outra carreira (outra volta) em tricô. Repetindo sempre essas duas carreiras até obter a quantidade de cordões que desejar. Bom, pelo menos eu entendi e fiz assim e deu certo (ver foto acima).

3 comentários:

Anônimo disse...

Vivendo e aprendendo! Eu não tinha pensado nisso ainda...
Valeu a dica!!
Bjos
Kátia

Anônimo disse...

Ótima dica!
Obrigada por dividir!
Bjos.

Judy

Lilitricoteira disse...

Era o que eu estava precisando no momento. Parei o trabalho para saber como fazer cordões de tricot em agulha circular. Obrigada, Márcia. Bjs.