5 de abril de 2007

Bombinhas de creme


Em vez de bolo de níver resolvi fazer um doce que eu amo de paixão e que aprendi com minha querida tia do coração. Passei a tarde inteira preparando essas bombinhas de creme. Mas, sabe qual é o grande problema deste docinho? Impossível comer um só e impossível deixar pra comer depois de todos recheados.... porque a medida que vou recheando vou experimentando (risos). Bom, deixando a gula de lado segue a receita com algumas dicas: achei melhor assar em refratário do que em fôrma convencional e uma receita de creme dá certinho para duas receitas de massa.
Massa:
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina
1 xícara (chá) de farinha de trigo
4 ovos inteiros
Coloque a manteiga e água para ferver. Assim que levantar fervura acrescentar de uma só vez a farinha de trigo. Mexer até desgrudar da panela. Por fim, apague o fogo e acrescente os ovos inteiros um por um, mexendo sempre. Unte a forma com óleo, coloque a massa em pingos com uma colher de sopa. Asse 7 min. em fogo alto e depois 30 mim em fogo baixo.
Recheio:
3 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensando e a mesma medida de leite integral
1 colher (sopa) de amido de milho
Leve ao fogo e mexa até virar um creme consistente (delicioso!)
Coberturinha:
3 colheres (sopa) de achocolatado
2 colheres (sopa) de açúcar
Leve ao fogo até ferver.
Corte as bombinhas ao meio, recheie e jogue por cima um pingo da coberturinha.
.
Bon apetit!



12 comentários:

Regina disse...

Marcia,tudo de bom pelo seu niver! E queria saber se vc pode mandar uma bombinha dessas por email pra eu provar já que sou pessima na cozinha! Bjosss

Sirlene disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!
Sáude e Paz.
bjs,

Anônimo disse...

Parabéns!!!!! Mas que delícia em ,mas tudo que vc faz é demais né Mil Parabéns pra vc.Beijos Ester.

KetyMarques disse...

Isto é Páscoa


Uma única coisa é mais importante que qualquer outra, viver.
E é porque Deus nos fornece toda energia.


É por esse motivo, que os pássaros voam e fazem os seus ninhos.
Que as árvores crescem e se beneficiam com o sol e a água, Tudo chama pela vida, atendendo as determinações do criador. Somos feitos pra viver.

Viver é o grito do coração humano, mesmo diante de todas as dificuldades, não podemos desistir.

Só não ama a vida quem está fechado em si mesmo,
Quem pensa ser o centro do mundo, nossos olhos são feitos para ver ao nosso redor, os nossos ouvidos para ouvir a música que está em todo universo.

O nosso coração para sentir a vida, e o palpitar da vida de outros corações. Nossas mãos para apertar outras mãos.

Ressurreição, grito de Deus para os homens desanimados, Os homens cansados, os homens deitados no caminho da vida.

Ressurreição, grito de cristo ressuscitado.
Deus que é vida e que nos chama para a vida.
Vida que não acabará jamais.

Fazer Páscoa significa passar do pessimismo ao otimismo.
Do olhar triste para o olhar alegre. da palavra destruidora para a construtora e cheia de esperança.

Isso é Páscoa.

É passar do mal para o bem, do egoísmo para o amor,
Do pecado para a liberdade dos filhos de Deus.
Ressurreição, Cristo grita a vida.
Eu sou a vida, vinde a mim.

Feliz Páscoa!!!

Valéria Braidotti disse...

Vim desejar Boa Páscoa e, especialmente, lembrar que:

"Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (Ef 2.4-6).

Com todo meu carinho pra você.

Elaine disse...

isso é uma tentação pra uma grávida esfomeada que já engordou 10 kilooooosssssssssssss!!!tudo de bom e que Deus te abençoe em mais um ano de vida!

Anônimo disse...

Marcia,
Fiz a bombinha de creme , adorei.
Marcia, estou com uma duvida no tricot, sera que vc pode me ajudar?Encontrei uma receita de um ponto maravilhoso na net, em portugues.Mas pareceu em uma das carreiras assim: sl1 e nao sei o que quer dizer. Vc sabe? Obrigada. NINA

ninabonesi@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Marcia, parabéns atrasados! Muita saúde, paz, amor, tricô e cachorrinhos fofos pra você!!!! :o*

Cloé disse...

Só de olhar já é bom imagina provar!TEM como mandar para mim,na hora do lanche?Brincadeira,mas que seria bom seria.Adoro teus cachecóis coloridos.És muito cheia de talentos guria,virei te visitar mais vezes.Abraços e feliz nova idade.

Paty Bello disse...

Mi,
estou querendo fazer tuas bombinhas para uma reunião que vamos ter na igreja, mas como o tempo será pouco não posso me dar ao luxo de errar, por isso te pergunto, quantas bombinhas dá mais ou menos, para eu saber quantas receitas tenho de fazer... e qual o tamanho dos pingos de massa que vc coloca na forma?
Beijoca e obrigada
Paty

Anônimo disse...

malu
oi,marcia parabens pelo niver e pelos belos trabalhos, amei todos e gostaria de receber por sua gentileza a receita do cachecol wasabi (multidirecional).
meu email :malu.blanco@uol.com.br.

desde já agradeço.

malu disse...

oi márcia parabéns, não só pelo niver mas também pelos lindo trabalhos executados.[
apaixonei-me pelo cachecol wasabi(multidirecional) e gostaria que gentilmente vc me enviasse a receita.
meu email= malu.blanco@uol.com.br

obrigada.