9 de maio de 2006

Blusinha de linha mesclada rosa


Uma ótima blusinha para usar neste outono ou primavera e até mesmo no inverno acompanhada de uma jaqueta. Outra opção é usar 02 fios da linha Anne na cor branca, fica muito linda!
Criação: Raquel T. (minha amiga)
Execução: eu mesma
Tamanho: 38/40
Material Empregado: 01 bola da linha Bella e 1/3 da bola 1000 da Pingouim (com essa bola dá pra fazer 03 blusinhas dessa); agulhas para tricô nº 4.
Pontos Empregados: barra 1/1 (*1m., 1t.*) e o Ponto Penas: 1ª carr.: *8m, laç, 2m, 1 mate duplo, 2m, laç.*//2ª e 4ª carr.: toda em tricô//3ª carr.: toda em meia//5ª carr.: voltar à 1ª carr.
Frente e Costas são iguais: montar 77 pontos nas agulhas nº 4 e tricotar em ponto barra por 5 cm. A partir daí tricotar em ponto fantasia do seguinte modo: 1 ponto sem fazer (sempre que começo uma carr. deixo um ponto sem fazer porque facilita na hora de costurar e fica um acabamento bonito), 3 meias e aí começa o PONTO PENAS terminando com 5 meias. Fazendo desta forma centraliza o desenho do ponto penas. A 32 cm do começo rematar para as cavas de uma vez 9 pontos de cada lado, depois 01 ponto a cada 2 carr., 2 vezes. Seguir no ponto fantasia por mais 17 cm. Rematar todos os pontos. Costurar as laterais e nos ombros costurar 08 ponto que equivale a 4 cm de cada lado.

9 comentários:

Anônimo disse...

oi Marcia, obrigado pela receitas dos cachecóis, eu fiz uma blusinha parecida com esta, porem as mangas eu fiz em croche no ponto segredo.
Bjs
Lúcia

Márcia disse...

Nossa Lucia, deve ter ficado muito linda!!! Eu não sei fazer crochet muito bem... ainda! Um beijão! :o)

Monica disse...

Márcia, ficou linda a blusa!!! Pena que é 38/40, só cabe metade de mim!!!!
te espero amanhã
beijos

Márcia disse...

Mônica, mas vc pensa que fiz pra mim? Quem me dera!!!! Só cabe 1/4 de mim... Acho q vou ver se consigo vender p/ uma amiga minha. Até amanhã. Um beijão!!! :D

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Marcia que lindo
parabens ,quando eu tiver com mais pratica no trico quero fazer para mim para o inverno.
tenha uma linda semana
bjs Andrea

Anônimo disse...

A peça está linda, Márcia. Você, ou melhor, as duas M´s têm alguma coisa contra as magrelas? rsrsrsrs


Beijinhos
Kátia

Márcia disse...

Kátia, eu não tenho nada contra as magrelas apenas invejo as magrelas no bom sentido, né? E até que enfim a senhora resolveu comentar, né? Um beijão! :D

Monica disse...

Vou me manifestar quanto ao comentário da dona Kátia, eu não tenho nada contra , apenas queria ser magra também,snif, snif, snif...é invejinha da boa viu!!!!Márcia o que achou das revistas???E a roupinha do Bartolomeu já começou???
bjos

Anônimo disse...

Marcia, vou fazer a tua blusinha e botar mangas. Acho q vai ficar ótima bj