7 de dezembro de 2005

Straw.com

Esse site também é legal. Tem várias receitas em tricot e crochet. Muitas idéias. O problema é não termos acesso às lãs tão lindas!!!! E para aquelas que tem acesso, que delícia poder tricotar com lãs maravilhosas. Bom, as receitas são todas em inglês, mas parece ser fácil. Eu consegui traduzir uma receita de um cachecol relativamente simples. Quando terminá-lo vou postar aqui.
Os trabalhos ficam lindos quando se tem capricho, amor, ponto bonito e uma lã bonita.
Estou tricotando um outro cachecol que vi no site Knitty.... em breve vou postá-lo...
Só falta costurar as alças da minha sacolinha linda feita em crochet.
Ontem fiquei fazendo umas florzinhas em crochet que aprendi com minha tia.
Hoje, vou tentar fazer uma amostra de um ponto que tirei do site Straw.
Preciso também tricotar uma gola que mais parece um lenço para o pescoço.
"Xerocar" uns pontos em crochet e tricot que peguei emprestado da professora.
E daqui a pouco vou fazer uma aulinha de decoupage, uma caixinha de Natal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pelamordedeus!!!!! sobra tempo prá dormir rsrrsrsrsr
Bjs
Kátia

Márcia disse...

Olha Kátia, durmo umas 10h por dia e ainda limpo a casa, faço almoço, lavo a louça, a roupa, passo, cuido dos cachorros ... rsrsrs... meu dia rende!!!

Elaine disse...

Ai que gostoso,adoro artesanatos em geral,mas aqui no japão,não tenho ,muito acesso e tempo!Quero muuuito aprender croche,mas até agora não sobrou tempo pra ir tomar umas aulinhas....

Elaine disse...

Márcia,seu blog e do mesmo do meu,gostaria de saber,como faço pra que essa parte da direita,onde tem o perfil,acompanhe os post?é que se você entrar no meu ,vai ver que essa parte ficou la em baixo,cada vez que posto algo novo,essa parte fica mais em baixo,entende?Dá uma olhada lá que você entendera,se puder é claro!beijos!

Márcia disse...

Elaine, o tamanho da imagem do bolero é muito grande. Tem algumas imagens que vc precisa compactar antes de colocar no blog. Senão ele vai empurrando. Quanto as fotos eu não sei se as de 1 mega precisam ser compactadas. Até o post da foto do primeiro gorro estava tudo normal, não estava? Dá uma olhada no tamanho das fotos. Agora, quanto a imagem de site precisa ser compactada.
Espero tê-la ajudado, qualquer coisa pode enviar um e-mail que terei o maior prazer em ajudá-la, ok? Eu também morei em Shizuoka.

Anônimo disse...

Olha aguardo os seus cachecois,pois to precisada de um,mas to sem ideia pra fazer...,vou aguardar,beijos!

Anônimo disse...

Nossa o site e muito bom,pena que nao tem essas coisas em portugues ne!Acho impossivel traduzir essas receitas(mal entendo o portugues),nossa eu vivo no seu blog ja deu pra ver ne!

Márcia disse...

Elaine, eu fico superfeliz que vc "viva" no meu blog. E, no que eu puder ajudar quanto a idéias vou ajudar tanto quanto receber. Assim que der vou fazer aquele primeiro gorrinho que vc fez para sua filhinha, bonequinha!!!