16 de dezembro de 2005

Que país é esse!!!!!

Por que sempre tem que ser assim, com muita briga, muitos e-mails de reclamação, muito nervoso, muito desgaste emocional? Será que é só aqui neste país, neste Estado que é assim? Você compra uma coisa e essa coisa vem com defeito... pronto... a briga começa para trocar a coisa ou trocar o pedido por outra coisa. Depois de muito brigar você consegue a troca mas aí você briga de novo porque prometem uma data para entregar e não entregam. Quando você abre sua caixa de entrada, encontra e-mails dizendo que estão tomando providências e que tudo será acertado em breve e ainda agradecem pela sua preferência.
.
Um outro exemplo recente foi o caso do exame do meu pai. Conversei com assistente social, com administração do hospital, com médicos, discuti com todo mundo (porque ninguém é de ferro ainda mais sob um calor de 39°), para marcar o exame novamente. Na primeira vez alegaram que devido a pressão do meu pai estar 17 por alguma coisa, eles não podiam fazer o exame. O curioso é que na segunda vez que meu pai fez o exame, estava com a pressão 17 por alguma coisa e o médico disse que não tinha problema nenhum. Vai entender... Ah! Da outra vez era véspera de feriado... talvez o "doutor" estava com pressa para viajar...
.
Estou tão cansada de tudo isso e de tantas outras coisas que a gente vê por aí que o melhor mesmo é cuidar do jardim...
.
Sabe aquela música da Legião: Que país é esse!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

É minha cara,esse é um país, que dizem ter solução, mas eu nao vejo aonde. Infelizmente, com a falta de educação do povo(eu falo da educação familiar, educação escolar), primordial para o desenvolvimento das pessoas, dos seus sentimentos mais nobres, sem isso, infelizmente, tudo vai continuar como esta. E a começar pelos politicos, tai, sera que tudo começa com eles? Afinal se o povo nao trabalha, nao estuda, nao tem condiçoes de se manter e os politicos roubam, a população faz o mesmo. E as pessoas que estao ai, para prestar serviços para a população, ta nem ai. (Tou nem ai, tou nem ai- Ja ouviu essa musica?) Pois é. tem jeito nao.

Anônimo disse...

Márcia,
acho que não é só este país que é assim, mas, infelizmente, aqui parece que as coisas são piores.
Mas eu ainda acredito que tem jeito, por exemplo, mesmo que ainda esteja longe do ideal, hoje os direitos do consumidor são mais respeitados do que há alguns anos. Hoje as pessoas reclamam mais e acho que é por aí que nós podemos mudar a situação, é reclamando,não aceitando, tentando mudar esses hábitos arraigados de muita gente que só pensa em levar vantagem à custa dos outros. Não desanime...
beijos

Márcia disse...

Adelaide, nós reclamamos mesmo e vamos atrás de nossos direitos. Cansamos de ficar calados. Pena que tem que ser com tanta briga... mas, enfim... não podemos ficar calados. No final deu tudo certo.
Beijão!

Márcia disse...

Graça, já ouvi essa música. E infelizmente é verdade, as pessoas não estão nem aí... Beijão!